domingo, 18 de julho de 2010

Muito Pouco



"somos pouco para tanto e muito pra tão pouco"


Há alguns anos atrás, comprei meu primeiro mp3, com 256 MB de memória. Muito pouco não é?! Mas cabia a minha rigorosa seleção de músicas. Na época ouvia muito Ana Carolina e Paulinho Moska. Até que um dia, Henrique Macêdo me apresentou Maria Rita.

Já conhecia algumas músicas que tocavam em novelas e mini-séries, mas nunca me interessei pelo trabalho dela (com toda certeza era meu preconceito, pelo fato de ser filha da Elis ,mas, isso é assunto pra qualquer outra postagem). Ouvi suas músicas ainda com um pé atrás, mas, uma música chamada muito pouco, me fez ouvir Maria Rita com outros ouvidos e na busca de vídeos passei a vê-la com outros olhos também. Dias depois, lá estava eu, excluindo algumas músicas do meu super mp3, para dar lugar as músicas da Maria Rita.

Encantado, decidi pesquisar quem seria o autor daquela maravilhosa letra da canção Muito pouco e descobri que o autor era o Moska. A versão da Maria Rita era perfeita, mas, sempre ficava imaginando a música interpretada pelo próprio autor.

E agora (vários anos depois) Moska lança seu novo álbum, intitulado Muito Pouco.

Muito Pouco é um álbum duplo, com 18 faixas e conta com participações de Maria Gadu, Chico César e outros. Moska continua criativo, de uma sensibilidade gigantesca, um grande nome em nossa música, suas composições fazem o ouvinte passar por um processo de reflexão, processo esse que sempre me faz "viajar". Um dos poucos músicos que realmente tira meus pés do chão.

Na verdade, as músicas só precisam ser ouvidas com o coração!

Por Paulo Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário