quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que as cores tem a dizer?

Foto: Paulo Amaro

Quem me conhece sabe da minha paixão e defesa incansável a respeito da riqueza do lápis de cor. Quantos já o infantilizaram, desvalorizaram e o subestimaram. Dentre várias formas que podemos fazer uso desse material, essa semana dei início a uma pesquisa em fotografia, onde o lápis não é apenas uma ferramenta ou parte da confecção do trabalho e sim o elemento principal da obra. O que as cores tem a dizer? Hoje, elas falam de intolerância, criadora da paleta de cores da violência.

Por Paulo Amaro

4 comentários:

  1. um Belo dia vc decide fazer um quadrinho com lapis de cor, logo vc faz uma historia e colori. e vc fala para o Paulin...

    Ele faz um otimo quadrinho com lápis de cor!! \o/

    Gostei muito mano!!

    ResponderExcluir
  2. O mundo visto pelas cores. Cores essas que atribuem valores simbólicos até mesmo a indivíduos.

    Não só a criatividade na elaboração do quadrinho, como o forte teor político e social, fazem dessa postagem uma das que devem ser passadas adiante por vários meios de comunidades de relacionamento.

    Isso me lembra faz refletir até mesmo sobre nossos atuais candidatos a presidência da república, dia 31 temos eleições disputadas a tapas e ponta pés pelas duas cores, o vermelho e o azul, e baseado no quadrinho, fica a pergunta; Qual dos dois será a melhor opção por um Brasil multicolorido por opções, etnias e religiões?

    "somente os loucos e os cães não mudam de opinião" – Erasmo de Roterdan –

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, eu tbm amo lápis de cor :D
    parabéns pelo post !

    Landa Lee

    ResponderExcluir
  4. é de uma criatividade e olhar fotográfico enorme, Paulin. ^^

    ResponderExcluir